-->

Sapiitoo

De pocinha em pocinha aqui vou eu...

segunda-feira, maio 1

O mistério (drama) dos concursos nacionais

Experimentei a "adrenalina" do Concurso Nacional pela 1ª vez em 2003...armei-me em forte e concorri para todo lado, Açores, Madeira, Continente e se houvesse mais, mais teria concorrido, mas não havia! Qual não é o meu espanto quando encontro o meu nome na posição 4949... Mau, muito Mau mesmo!! Aliás, muuuuuiiiiitooo pior do que pensava!! :(
Passaram uns aninhos, em que andei envolvida com a formação profissional e outras mais e chega a hora de mais um concurso, desta vez com outras regalias!
O Ministério lá levou a mão à consciência e, para além de considerar tempo de serviço as horitas que tenho passado a aturar as criancinhas rebeldes, resolveu que até poderia ser interessante transportar quem trabalha nos centros de formação profissional para a 1ª prioridade! (ALELUIA!! Consegui desencalhar um bocadinho!) Sendo assim, subi para 1ª prioridade, aumentaram-me 1/2 valor à média, tenho 365 dias de tempo de serviço antes da profissionalização e 186 depois! Parece um sonho, não é verdade?! Aquilo com que qualquer professor sonha quando inicia o concurso! Uma bela m..., é o que é!
Este fds, a curiosidade levou-me a procurar mais uma vez o meu nome na lista de graduação e ... no grupo de Inglês sou o 3337 em 5783 anónimos, no de Alemão o 347 em 1016 sonhadores! Nem sei se ria ou se chore!!!
Acho que vamos ter outro inicio de ano lectivo com os professores a roubarem o tempo de antena aos dramas mundiais nos jornais nacionais!!