-->

Sapiitoo

De pocinha em pocinha aqui vou eu...

quinta-feira, maio 11

Rãs...e...Sapos

A pedido de várias vozes vejo-me obrigada a "postar" um pequeno texto sobre rãs e sapos, cujo teor poderá deixar algumas pessoas coraditas ... mas convenhamos, até tem uma certa piada!

As rãs:
Eu gosto muito de rãs. As rãs arrotam a noite toda. As rãs são mais pequenas que as vacas e mais grandes que um pintelho.
As rãs não têm pintelhos. As rãs põem ovos pela paxaxa que depois dão rãzinhas pequenas. Se as rãs tivessem pintelhos na paxaxa arranhavam os ovinhos que são muito pequenininhos e as rãzinhas que estão lá dentro iam morrer porque entrava água pelas arranhadelas e elas morriam afogadas e porque quando são pequenas não têm patas e não sabem nadar.
Eu também ainda não tenho pintelhos mas já sei nadar. Também ainda não tenho paxaxa mas um dia vou ter muitas. As rãs são as mulheres dos sapos.
Os sapos não têm unhas por isso não podem coçar os tomates. É por isso que eles andam com as pernas abertas a arrastar os tomates que é para os coçar. E quando se picam nos tomates os sapos dão saltos.
As rãs também dão muitos saltos, por isso têm a paxaxa sempre aos saltos.
Eu gosto muito de rãs. E gosto muito de sapos.



Não sei quem foi a inteligência que escreveu isto, mas até tem uma certa dose de imaginação!




2 Comments:

At maio 11, 2006 12:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mas ke bela composição!
nao se encontra escrita desta todos os dias! eu ke aprecio prosa deste género, esta é sem duvida uma delas. Podia muito bem ter sido eu a fazer na escola primária!
Mas, kem solta o fogo às canas secas, rebenta bombas na caixa de correio da escola, nao tem tempo para se lembrar de uma composição assim.....!!!!! AZAR :P

 
At maio 11, 2006 12:45 da manhã, Blogger Sapito said...

Lançar fogo a canas secas, rebentar bombas nas caixas de correio... s´+o mesmo em Alcanede!! Cada dia que passa mais contente fico por não ter crescido contigo! lol

 

Enviar um comentário

<< Home