-->

Sapiitoo

De pocinha em pocinha aqui vou eu...

segunda-feira, outubro 30

Hoje Tenho Saudades de...


... me estender na cama, embrulhada no edredon a ver um filme...
... do frio cortante de Vila Real, que se entranhava na pele e me fazia gelar até aos ossinhos...
... do cheiro, da cor e da luz do Norte (para onde ainda vou voltar um dia)...
... do Coro Misto, onde espantei os meus male durante uns aninhos - dos ensaios, do acompanhamento da orquestra, da preguiça para deixar a casa morninha (quente nunca) e ir ao encontro do maestro que esperava na noite fria...
... dos meus meninos de Alijó - foram os primeiros e deixaram muita coisa boa, que ainda sinto hoje...
... do cheiro e sabor a castanha assada (saudade que está prestes a ser morta)...
... de fugir de vez em quando para as compras no norteshopping e rua Sta Catarina (ai o cheiro a castanha...) ...
... das viagens intermináveis de autocarro...
... da amizade do 3º Direito e da companhia e apoio do 2º Direito...
... do sotaque transmontano que se misturava com palavras de um pouco mais a sul...
... das migotas do coração...

Para o que me haveria de dar hoje!! É incrível o que uma simples peça na Antena2 pode despertar numa miúda como eu!

18 Comments:

At outubro 30, 2006 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sniff.. tb eu por vezes tenho dessas "crises saudosas", pq será?!? Talvez pelo facto de o 3ºdrto ter sido um bom refugio e palco de muitos acontecimentos importantes (ou ñ, mas sempre intensos ;)).. Guarda as memórias, amiga. Cultiva as amizades! E aguarda os "reencontrés" ;) beijoka gandi desta amiga pikenina..

 
At outubro 30, 2006 10:28 da tarde, Blogger Sapito said...

Bom refúgio foi sem dúvida!!
Palco de acontecimentos importantes... depende do ponto de vista, mas como dizes - Intensos!! E muito!! Tomara muitas!! eheh

As memórias estão cá todas, as amizades também, os reencontrés... começa a contagem decrescente.:)

 
At outubro 31, 2006 12:14 da manhã, Blogger Ana said...

Há coisas das quais é bom sentir saudades...a saudade faz com que permaneçam vivas dentro de nós.

 
At outubro 31, 2006 1:31 da manhã, Blogger miguel30 said...

Os meu amigo vitor e minha amiga mámá de Aveiro. Verão... mês de Agosto. Que saudades... faz-me lembrar o "Verão Azul".

bjks

 
At outubro 31, 2006 12:18 da tarde, Blogger Tiago said...

Começo a ter saudades de...

...ficar no sofá a ver tv...
...do frio da Malveira, que atravessa o melhor blusão de penas...
...dos dias limpos e muito frios de Inverno, a passear com alguem especial...
...de acampar sem ser no parque de campismo, e ser um cadinho irresponsavel...
...de não ter de preocupar com o dia de amanhã...
...de ter o tempo todo do mundo com os amigos e a mais-que-tudo...
...de amar e viver para alguém...


Poxa, é melhor parar por aqui! que cena, deixar-me levar por recordações!

;) Jinhos!

 
At outubro 31, 2006 4:04 da tarde, Blogger ... said...

E eu tinha saudades de te ler e de que postasses qualquer coisinha.

Essa de Vila Real, é que até arrepia. A última vez que lá fui foi em Novembro. Queria jantar e era a única pessoa na rua, tal era o frio.

 
At outubro 31, 2006 5:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oh sapito...apesar de eu n ter vivido essas experiências ctg compreendo-t bem, eu sou mt saudosista. então de vez em qnd vêm-s assim umas crises de saudade...:) e qnd elas vêm q há a fazer? recordar até encher o coração de boas recordações e bola prá frente!lol

 
At novembro 01, 2006 12:33 da manhã, Blogger Unknown said...

São as saudades que mantêm vivas as boas recordações...
Bom feriado

 
At novembro 01, 2006 3:07 da manhã, Blogger CP said...

Hoje tenho saudades minhas!

 
At novembro 02, 2006 11:26 da manhã, Blogger Dora said...

E de mim?? Buáááááá!!

 
At novembro 02, 2006 11:27 da manhã, Blogger Dora said...

eu tenho saudades de :
- ter dinheiro
- estar apaixonada
- estar na cama quentinha e acompanhada
- de ter menos kilos e banhas

 
At novembro 02, 2006 5:29 da tarde, Blogger Joana said...

Há dias em que parece que tudo nos faz falta...
e queriamos voltar a viver tudo de novo! :)
beijinhos!

 
At novembro 02, 2006 5:33 da tarde, Blogger Sapito said...

Mas só até perceberes que o foi já não se repete. ;)

Bj

 
At novembro 02, 2006 8:05 da tarde, Blogger sem-comentarios said...

Eu adoro o norte. Se pudesse, vivia lá :)
Não me admiro que tenhas saudades de tudo isso :)

Bj*

 
At novembro 03, 2006 1:38 da manhã, Blogger vinte e dois said...

Hoje à noite estive a fazer o teu primeiro desejo. A ver um filmezinho nas calmas. Soube mesmo bem ;)

 
At novembro 04, 2006 5:17 da tarde, Blogger Woman said...

Se tu soubesses como eu conheço tão BEM essas sensações e como eu tenho saudades de EXACTAMENTE isso, surpreender-te-ias. ;)

Um beijo

 
At novembro 04, 2006 5:30 da tarde, Blogger Sapito said...

Então surpreende-me woman - adoro surpresas! :P

 
At novembro 09, 2006 11:48 da manhã, Blogger Woman said...

Esse frio... ;)

 

Enviar um comentário

<< Home