-->

Sapiitoo

De pocinha em pocinha aqui vou eu...

quarta-feira, novembro 8


Eu?

Num canto escuro do meu ser
Eu encontrei alguém chorando:
Cada soluço do seu pranto
Fez o meu peito estremecer;

Quando olhei seus olhos, no entanto,
Vi que uma lágrima ao descer
Fez o seu rosto parecer
Com o meu rosto gargalhando!

Esse meu outro eu, oposto,
Era o contrário do meu rosto:
- Minha maior contradição.

Era uma infeliz alegria,
E se era noite ou se era dia
Eu já não tenho mais noção...

Ederson Peka
Era a última pessoa que esperava encontrar hoje à minha espera à porta da sala.... Estava com o mesmo sorriso com que era normal receber-me, mas com um olhar cansado, um rosto envelhecido, ligeiramente adormecido pela medicação e com bastantes quilos a mais.
Na verdade nunca pensei que tivesse força para regressar, e lutar por um lugar naquele pequeno mundo, depois da crise violenta que sofreu!!
Mostrou-nos força e ao mesmo tempo uma fragilidade tão grande que dá vontade de o carregar ao colo pelos dias que se arrastam com ele!
Enfim: não percebi bem a intenção do post mas...
Passo a explicar... Ontem revi um dos meus formandos, que por acaso sofre de esquizofrenia...

6 Comments:

At novembro 08, 2006 11:59 da manhã, Blogger Miudaaa said...

Uma mão aberta... à espera de se fehcar...!!!

Um beijo de miudaaa

 
At novembro 08, 2006 2:34 da tarde, Blogger Enfim... said...

não percebi bem a intenção do post mas...Bjokas

 
At novembro 08, 2006 8:48 da tarde, Blogger Dora said...

Gostava mais do outro ratito!

 
At novembro 08, 2006 8:50 da tarde, Blogger Sapito said...

Do outro Ratito?? Não me vais obrigar a voltar ao fantasminha, pois não?! :)

 
At novembro 09, 2006 11:54 da manhã, Blogger Woman said...

Eu gostei, sensível. :)

Beijos

 
At novembro 09, 2006 11:57 da manhã, Blogger Joana said...

ele há coisas... que nos deixam a pensar...
:)

 

Enviar um comentário

<< Home