-->

Sapiitoo

De pocinha em pocinha aqui vou eu...

quinta-feira, julho 13

noites de verão

O vento forte que ocupou as noites das últimas semanas teimou em afastar o calor característico da época e fez-me por momentos esquecer e até mesmo desejar as típicas noites de Verão... noites carregadinhas de calor, que convidam à conversa nocturna sentada lá fora num qualquer degrau ou varanda, sempre a adiar a hora de chegar à cama, a um quarto quente a deitar calor por todos lados!

Por momentos pensei que estas noites me tinham deixado, mas a última obrigou-me a dormir com o mínimo de roupa possível e com a janela aberta para a noite (e para as melgas, essas marotas) que lá fora teimava em se manter quente... esta manhã a cama pareceu ser o último sítio onde queria ficar e o acordar a meio da noite e pela manhã com o corpo quente apenas me fez desejar uma sombrinha e a brisa do mar...

São noites e "acordares" como o de hoje que me levam ao passado e me recordam os verões tórridos passados em Vila Real e em Bragança... para onde por momentos me apetece voltar! Recuar no tempo uns 3 aninhos e voltar à vidinha que por lá deixei!

2 Comments:

At julho 14, 2006 4:13 da tarde, Blogger Joana said...

esta noite não preguei olho.... apre que está calor...

 
At julho 14, 2006 9:18 da tarde, Blogger Sapito said...

Eu acho que não nasci para tanto calor!!

 

Enviar um comentário

<< Home