-->

Sapiitoo

De pocinha em pocinha aqui vou eu...

domingo, julho 9

Que Barriga tão LINDAAAA!


Por vezes em conversa com amigas e mesmo com minha irmã, que é mais nova que eu, ouço coisas do género... "Não me importava nada de ter um bébé!!" ou então "Estou ansiosa por carregar comigo uma barriga grande, linda e de a mostrar por aí!!" - e de cada vez que me dizem isto torço o nariz e penso... "Enlouqueceram, só pode!!" Por acaso é experiência que não faz parte dos meus planos e nem me imagino a passar por semelhante coisa, talvez porque o meu relógio ainda não despertou ou porque não sou muito dada a criancinhas... (por alguma razão não escolhi a profissão de educadora ou professora de 1º Ciclo)
MAS é-me ímpossivel ficar indiferente a uma barriguinha de 8 meses!
Foi sem dúvida especial observar hoje a barriga enorme e bem redondinha da minha prima, que vai ter um rapazinho dentro de 1 mês ... Parece que por momentos bateu uma vontadinha de ter uma também; de acompanhar na primeira pessoa o milagre da vida, acompanhada a par e passo por um papá babado, deliciado com os pequenos momentos...

MAS... essa vontadinha esvai-se assim que observo os tornozelos e pernas inchados, que imagino as dores do parto (porque deve doer que se farta!); os berros da criancinha à noite...; o papá, antes babado, agora irritado por não conseguir dormir, etc, etc... UFA!!

Acho que vou esperar mais algum tempo antes de me aventurar nessa viagem sem volta! Pelo menos até encontrar o tal papá babado, que tem de estar à altura para aturar uma mãe complicada e um filhote chorão!

1 Comments:

At julho 12, 2006 3:09 da tarde, Blogger Joana said...

Temos de saber levar o pacote todo para casa... o que há de bom e de mau!
Mas eu cá acho que os momentos de magia e de revelação devem ser impagáveis!
:)
tudo a seu tempo!

 

Enviar um comentário

<< Home