-->

Sapiitoo

De pocinha em pocinha aqui vou eu...

sexta-feira, setembro 1

Telling Stories

There is fiction in the space between
The lines on your page of memories
Write it down but it doesn't mean
You're not just telling stories

There is fiction in the space between
You and reality
You will do and say anything
To make your everyday life seem less mundane

There is fiction in the space between
You and me
There's a science fiction in the space between
You and me
A fabrication of a grand scheme
Where I am the scary monster
I eat the city and as I leave the scene
In my spaceship I am laughing
In your remembrance of your bad dream
There's no one but you standing

Leave the pity and the blame
For the ones who do not speak
You write the words to get respect and compassion
And for posterity
You write the words and make believe

There is truth in the space between
There is fiction in the space between
You and everybody
Give us all what we need
Give us one more sad sordid story
But in the fiction of the space between

Sometimes a lie is the best thing
Sometimes a lie is the best thing


Achei por bem relembrar o que ouvia há uns aninhos atrás, por isso peguei nos meus cds mais antigos para me acompanharem nas viagens que faço todos os dias para cá e para lá. No meio deles redescobri Tracy Chapman, que parece que tinha ficado esquecida na prateleira, mas que agora volta a ser música para os meus ouvidos...



The lines on your page of memories
Write it down but it doesn't mean
You're not just telling stories

Até que ponto o que vemos, escrevemos, recordamos e registamos é real?!
Até que ponto não fazemos apenas parte de um conto qualquer?!
Até que ponto podemos acreditar no que nos rodeia?!

12 Comments:

At setembro 01, 2006 2:31 da tarde, Blogger Miudaaa said...

Até que ponto o que vemos, escrevemos, recordamos e registamos é real?!
Até que ponto não fazemos apenas parte de um conto qualquer?!
Até que ponto podemos acreditar no que nos rodeia?!

Que perguntas sábias AQUI colocas, gostaria tantooo de saber responder a cada uma delas e assim de alguma forma ajudar-te a perceber melhor...

A verdade é que a VIDA nos é OFERTADA a partir do dia que somos concebidos... depois cabe-nos a nós fazer dela a mais Bela História de Vida, atentos a tudo o que nos cerca e por vezes tem uma força imensa em nos desiquilibrar... mas somos NÓS, nós e nós... que fazemos a nossa história, o nosso conto... acredito que sim.
Tem um dia Bonito, assim igualzinho a TUUU :-)

 
At setembro 01, 2006 5:29 da tarde, Blogger Joana said...

O espaço que fica entre queremos e o temos.

Bem postado.

 
At setembro 01, 2006 6:28 da tarde, Blogger Sapito said...

joaninha!! Que bom voltar a ter-te por aqui! Andavas meio desparecida! :)

miudaaa - Eu também não sei respostas e cheira-me que não as saberei tão depressa!! Por isso cá vou "escrevendo" o meu conto pessoal e ver onde e como termina! ;)

joana - Esse espaço é tão difícil de preencher! :(

 
At setembro 01, 2006 6:51 da tarde, Blogger Black Cat said...

Até que ponto...
ou melhor ...
com muitas reticências...com muitos pontos de interrogação...
Mas será que existimos mesmo...? Ou somos uma mera ilusão de uma realidade sem definição?
;)
E já agora se vivemos num conto...eu quero escolher um conto de fadas, com príncipe e com tudo a que tenho direito!!!

:), Miauuuuu

 
At setembro 01, 2006 6:58 da tarde, Blogger Sapito said...

Queres principe e tudo, black cat?? Não és nada exigente! lol

 
At setembro 01, 2006 9:43 da tarde, Blogger Maggie said...

Ou acreditamos ou estamos condenados a ser Just stories.. mas e tu até que ponto acreditas? Tracy entre o best top! Beijinhos Sapito

 
At setembro 01, 2006 9:46 da tarde, Blogger Sapito said...

Por vezes acredito ao ponto de acreditar que tudo vale a pena, outras rendo-me à desilusão e julgo estar a viver algo que não é meu...

Tracy está sempre no top!! Tem uma voz fantástica! :)

 
At setembro 01, 2006 10:47 da tarde, Blogger Miudaaa said...

estou sim... é quando o telefone toca???
posso dizer a frase?

prontes... eu quero copiar a Cat, também quero pedir um PRINCIPEEE...
(atenção que não é uma imperial, como se diz a Norte...)

beijooo da miudaaa

 
At setembro 01, 2006 11:51 da tarde, Blogger Sapito said...

Muito Boa Noite Dona Miudaaa, como está?!

Muitos Parabéns desde já por ter conseguido fazer o seu pedido, o qual teremos o maior prazer em atender assim que resolvermos o da Dona Cat!!

E o PRINICIPEEE, é com cavalo branco ou nem por isso?!

:)

 
At setembro 04, 2006 11:04 da manhã, Blogger sem-comentarios said...

Eu adoro essa musica. Engraçado, que não a ouvia há mt tempo e ontem , lembrei-me de a escutar.


Não tenho respostas para as tuas perguntas impertinentes :)


Bj**

 
At setembro 04, 2006 7:22 da tarde, Blogger Woman said...

É sempre verdade porque tem sempre algo teu. O fundo é teu...

Um beijo

 
At setembro 04, 2006 10:28 da tarde, Blogger Sapito said...

sem comentários - Não esperava que algém me desse a resposta às questões, mas de qualquer maneira não custa perguntar! :)

munino - Que mal tem a Tracy?! Hã?!Ainda me há-de dizer do que gosta!! ;)

woman - o fundo é meu e as escolhas, à partida, também! ;)

Bj

 

Enviar um comentário

<< Home