-->

Sapiitoo

De pocinha em pocinha aqui vou eu...

quinta-feira, julho 13

"Como Água para Chocolate"

... Chencha e Gertrudis bordavam o lençol nupcial. Era um lençol de seda branca em que estavam a fazer um delicado bordado no centro. Este orifício estava destinado a mostrar unicamente as partes nobres da noiva nos momentos íntimos do casamento. (...)
Pedro nessa altura compreendeu então que não podia recusar-se realizar o seu papel de cobridor durante mais tempo e nessa mesma noite, utilizando o lençol nupcial, ajoelhou-se em frente da sua cama, em jeito de reza, e disse:
- Senhor, não é por vício nem por prazer, mas por te dar um filho que eu possa fazer."

Finalmente rendi-me aos vários conselhos da Su e estou a ler Laura Esquivel...
Como em todos os livros há sempre qualquer coisa que me chama a atenção e que por vezes me marca; neste caso não marca, mas ao ler estas linhas questionei-me até que ponto seria possível manter hoje este tipo de atitude perante algo tão, tão... tão... como a entrega de um homem e de uma mulher aos prazeres da carne....

3 Comments:

At julho 14, 2006 1:43 da manhã, Blogger Buttafly...fly...fly... said...

Eu bem dizia que este livro era um must! E olha que este excerto não é de perto nem de longe o mais suculento, assim daqueles que nos remetem logo para os parapeitos das janelas...;-)

Bjokas!

 
At julho 14, 2006 9:04 da manhã, Blogger Sapito said...

Acredita que este não me remeteu para parapeito nenhum, mas o da garupa do cavalo quase que me levou lá, mas só quase! lol

 
At julho 14, 2006 4:14 da tarde, Blogger Joana said...

Li esse livro num dia... metade de manhã, intervalo para almoço, metade de tarde... à noitinha estava a digeri-lo...
Muito, muito bom!

 

Enviar um comentário

<< Home